Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

10ª Bandoneonfest na Sociedade Onze União – 04



Publicado em 11 de jul de 2016
O município de Massaranduba (SC), na Sociedade Onze União, fundada em 1926, no domingo 10 de julho foi palco de mais evento da cultura germânica (pomerana e alemã), dedicado ao instrumento do bandoneon (quetschkommade), a 10ª Bandoneonfest.,
O músicos vieram da cidade sede do evento, Guaramirim, Schroeder, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Pomerode, Benedito Novo (Ribeirão Russo), Gaspar, Indaial, dentre outras.
Às 9hs foi a largada do evento, com o cerimonial de abertura e a partir das 11 hs e 30 minutos foi servido o almoço típico.
O evento também foi um congraçamento entre gerações, crianças, jovens e adultos, que se revessaram no palco das apresentações.
A música do patrimônio folclórico e germânico foi o destaque, como polkas e valsa. Mas, a dança de salão como o tango e o shote foi inserida no espaço de musicalidade e dança, cujo público aproveitou todos os rimos para sadia diversão.
Em 10 anos de edições do evento, a festa se consagrou como símbolo do patrimônio da cultura imaterial de Massaranduba e Santa Catarina.
Portanto, a festa massarandubense do patrimônio do instrumento do bandoneon foi marcada pela originalidade e receptividade do público, que compareceu para prestigiar o requinte evento, que celebra a identidade teuto-brasileira.
No palco, o grupo musical Struck's & Freunde.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: