Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jaraguá rumo aos 180 anos da imigração e colonização alemã

Os jornais diários do Vale do Itapocu (OCorreio do Povo/AnJaraguá), destacam hoje, 20 de agosto o lançamento do livro Baependi: 100 de muitas histórias. O livro retrata a cultura do associativismo em forma do lazer social e cultural, difundidos pela etnia alemã, no Clube Atlético Baependi (extinta Sociedade Atiradores Jaraguá), no ano de 2008, quando comemoramos os 179 anos de imigração e colonização alemã, em território catarinense.
Como um dos autores do livro, destacamos dez décadas, principalmente pelo recurso da História Oral. Desta forma, valorizamos os diversos atores socais, que escreveram as páginas do atual Azurra, um Clube aberto ao lazer social e cultural.
Aproveito o espaço para agradecer a todos pela colaboração na construção deste projeto, o qual originou o livro com mais de 400 páginas e mais 200 fotos, uma riquíssima contribuição, para a história de nossa cidade e Vale do Itapocu.
O texto jornalístico elaborado por Sônia Pillon mostra fragmentos e memórias, da história do lazer social e cultural angorado nas raízes do associativismo.
O Fotográfo Lucio Sasse empenhou-se para mostrar pela lente de sua câmara, o melhor ângulo da história do Azurra.

Jornal OCorreio do Povo - 20 de agosto de 2008.

Nenhum comentário: