Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Centro Histórico de Jaraguá do Sul, revitalizar para preservar o patrimônio público e coletivo

O mês de setembro começou em Jaraguá do Sul, em ritmo de mudanças na paisagem artificial da cidade no meio urbano, na sede antiga Estação do Trem. As mudanças geradas pelo projeto de revitalização foram aguardadas por mais de uma década.
Hoje, os segmentos envolvidos colhem os frutos dos trabalhos técnico de planejamento, alicerçado à pesquisa, que resultou na reestruturação da paisagem urbana.
Portanto, o Projeto de Revitalização , não é mérito da classe política - politiqueiros, farrofeiros - mas, dos segmentos organizados por meios de conselhos, entidades representativas e do povo, grande fiscalizador do dinheiro público, fruto da parceria com os empreendedores de Jaraguá do Sul.As imagens digitais, que capitei em meio as obras de revitalização, mostram uma cidade em plena metamorfose, cuja transformação revive o legado cultural das antigas estações de trem, ponto de encontros e memórias de várias gerações. De Jaraguá a Jaraguá do Sul, se escreve a partir do suor de cada trabalhador, das etapas de revitalização, uma história com enfoque, aos costumes e valores de uma cidade, que cresceu e multiplicou o progresso pelos trilhos da ferrovia.

Nenhum comentário: