Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A cultura radiofônica comemora 60 anos no Vale do Itapocu

A Escola de Educação Básica "Professora Valdete Inês Piazera Zindars", firmou parceria com a Rádio Jaraguá - a mais antiga estação de Rádio de Jaraguá do Sul - e o Museu Wolfgang Weege, para contar a história radiofônica, deste importante veículo de comunicação, o qual nasceu por volta de 1947, mas definitivamente, suas operaçoes se efetivaram a partir de 04 de setembro de 1948.
A participação criativa por iniciativa da Professora Cristina Pretti, do alunos do Ensino Fundamental rendeu a produção e a sistematização do conhecimento ligado à midia radiofônica, revelados por uma linguagem artistica de rigor visual apurada. Porém a curadoria da historiadora Ellen Annusech Bona, originou um ambiente contextualizado e socializado de ricas imagens e reflexões, o qual tinha fotografias de época, trabalho de pesquisa de campo meu, na comunidade, onde foram levantados fragmentos de histórias - entrevistas e recolhimento de acervo fotográfico.
Confira as imagens:
Professora Cristina Pretti e Ellen Annusech
A técnica de caricatura foi um elemento importante para descobrir os personagens da atual Rádio Jaraguá, que são conhecidos e reconhecidos pela voz, na sociedade jaraguaense.

Nenhum comentário: