Total de visualizações de página

domingo, 14 de setembro de 2008

Igreja da Paz Luterana da Paz de Jacu Açu

Uma abertura sobre a porta de entrada, na Igreja da Paz, da Estrada Jacu Açu mostra neste local o registro do ano de edificação deste templo luterano.
A colonização alemã em sua maioria eram e continuam sendo adeptos do movimento do luteranismo, o qual chegou ao Vale do Jacu Açu, na passagem do século XIX, para século XX.
Foram mais de 50 anos, para que a comunidade tivesse um fluxo de caixa, visto a constuir sua igreja em alvenaria, modelo que presa pela simpicidade, conforme a doutrina do Monge Católico Martin Lutero.Luteranos jacuaçuesnes tem estampado na porta do templo o ano, que sucedeu-se a inauguração do mesmo. A data é um marco de uma conquistao de uma geração, cujas famílias eram agricultores, que por centavo a centavo ergueram cada tijolo, originando uma importante e mais destacada construção, no Vale do Jacu Açu.

A festa anual no pátio da Igreja da Paz ocorre anualmente em ritmo de envolvimento comunitário e muito cooperação entre os membros desta comunidade e a solidariedade dos católicos, que marcam sempre presença, sianlizando a convivência pacífica entre as duas igrejas, na Estrada Jacu Açu (Morro dos Wagner) e a Igreja Católica, nas terras da família Coelho.

Nenhum comentário: