Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Rádio Jaraguá, 60 anos de tradição radiofônica

Em 04 de setembro de 1948, o Vale do Itapocu foi agraciado com a instalação do primeiro veículo radiofônico, na cidade de Jaraguá do Sul.
O local de instalação foi a sede do antigo Clube Atlético Baependi, sede social que ficava na atual instalações da empresa gráfica do Sr Udo Wagner (Gráfica Avenida).
As instalações dos equipamentos ficava na sede do antigo cinema, na Rua Emílio Carlos Jourdan- atual Shopping Breithaupt.
Passado 60 anos, uma exposição artística, marcará o inicio das comemorações, que irá contar os indicadores desta significativa história, a qual representa a memória e a identidade da mídia radiofônica, na cidade mais próspera do Vale Itapocu.

Um comentário:

parischapeco disse...

A Rádio Jaraguá, prefixo ZYP9,não ficava no antigo cinema, mas sim num casarão de 2 andares, que ficava entre a loja Breithaup,e outro casarão onde funcionava o Banco Inco e residia a família Heusi.
Ao lado da rádio havia a alfaiataria do sr.Olíbio.Na parte superior morava minha família, meu pái Dr.Príamo Ferreira do Amaral,minha mãe d.Alda e meu irmão Príamo Filho,sendo que meu pái foi promotor público e advogado militante.Tambem residiu neste prédio o sr. Egon João da Silva e sua esposa d.Laura nascida Donini,e onde também pràticamente,iniciou-se para a vida o hoje presidente do grupo WEG,sr. Décio da Silva.Tambem neste prédio aos fundos e num anexo ao lado, morou o diretor da rádio, sr. Werner Stange, sua esposa d.Erna e seus Filhos Milton e Douglas, estes sim poderiam lhe dar muito mais informações sobre a rádio,pois inclusive nela trabalharam, seja tanto na parte técnica quanto na locução.
Espero que tenha sido útil.
Um abraço
Páris Ferreira do Amaral-Indaial-SC